terça-feira, 9 de setembro de 2008

Penúltimo dia de aula!

É o penúltimo dia da aula de informática. Foi cansativo, porque eu saía da escola e vinha para a aula. Mas foi proveitoso, porque ampliei os meus conhecimentos. Agora sei manusear melhor o pc. Gostaria de poder melhorar as minhas aulas e que pudesse torná-las mais criativas e interessantes. Queria ainda aprender a criar data shows, web qwest, e outras coisas que deichariam meus alunos de "boca aberta" com meus conhecimentos. E que tudo isto fosse proveitoso para que a vida deles fosse mais feliz e melhor. Um beijo a todos.

5 comentários:

Izane Dalla Nora disse...

Sonia. ainda sinto-me insegura para proporcionar aos alunos uma atividade qualquer. Beijos Izane

Gilberto disse...

Oi Sonia!
Parabéns pelo teu blog.
Tenho certeza que já pode melhorar tuas aulas com o aprendizado do curso. EX.: criar apresentações no IMPRESS, com o conteúdo que estas trabalhando e utilizar na SI. Quanto à Webquest, a Marta e a Sandra podem te orientar melhor.
Dentro do possível, explore os aplicativos que tem nos computadores da SI e verás que tem um potencial muito grande de aulas inovadoras lá.
Abraços,
Gilberto.

Marta Ribeiro Saavedra disse...

Oi Sonia
Já podes criar diferentes materiais para utilizar em tuas aulas!! Quanto a Webquest, quando quiseres posso te ajudar a criar é só entrar em contato que arrumamos um tempo, certo? Parabéns pelo Blog e pelo desempenho no curso!
Bjos
Marta

ensinoreligioso disse...

Meus alunos amados!
A realidade que temos no dia a dia, requer compreender a origem dos problemas que têm colocado em risco a vida do nosso planeta. É preciso uma profunda reflexão sobre tudo isso, tendo como referência os princípios cristãos, os direitos humanos e a carta da terra. Repensar nosso modo de viver, mudar o jeito de produzir e consumir os bens adotando como indivíduos, sociedades e governos - atitudes de preservação e cuidado com o meio ambiente.
Um beijão da Profe. Sonia Parode.

ensinoreligioso disse...

Não devemos tratar mal o planeta. Ele é um grande presente de Deus a seus filhos.
Todo o presente deve ser recebido com muita gratidão. Profª Sonia Parode.